Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil de São José do Cedro apreendeu 10 espingardas que eram utilizadas para a prática ilegal de caça de animais silvestres.
Continua depois da publicidade
Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de acessório de uso restrito e ter em depósito e guardar espécimes da fauna silvestre. Eles vão ser encaminhados para o Presídio de São Miguel do Oeste.
As investigações da Polícia Civil iniciaram há dois meses e nesta segunda-feira foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Os policiais apreenderam em três residências 10 espingardas de calibres .32, .22, .28, um silenciador, três lunetas, duas lanternas, munições dos calibres .32, .22 e .28, carregadores, cartucheiras para acondicionar as munições, acessórios utilizados para recarga das munições (espoletas, pólvoras, socador de pólvora, diversos apitos utilizados para “chamarisco” de animais, além de 13 quilos de carne de lebre e tatu e 4,7 quilos de carne de paca.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Cléverson Luis Müller as investigações continuam, pois existe a possibilidade de que mais pessoas estejam envolvidas.