Ao menos 10 cidades catarinenses não têm casos ativos de Covid-19, segundo dados do Painel Coronavírus do NSC Total desta quinta-feira (22). Ao todo, Santa Catarina conta com 15.306 casos ativos, ou seja, de pessoas que ainda podem transmitir o vírus – o menor número desde 3 de fevereiro. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A maioria dos municípios estão localizados na região Oeste do Estado. Também há cidades no Nordeste e Vale do Itajaí. Já outras 285 permanecem com, ao menos, um caso ativo da doença. 

As cidades catarinenses sem casos ativos são:

– Alto Bela Vista (Alto Uruguai Catarinense); 

– Arabutã (Alto Uruguai Catarinense); 

Continua depois da publicidade

– Presidente Castelo Branco (Alto Uruguai Catarinense); 

– São João do Itaperiú (Nordeste); 

– Arvoredo (Oeste); 

– Jardinópolis (Oeste); 

– Nova Itaberaba (Oeste); 

– Rodeio (Vale do Itajaí);

– Planalto Alegre (Oeste);

– Paial (Oeste). 

Já entre os municípios com o maior número de casos ativos, Joinville, no Norte, lidera com 1.533 ativos. Em seguida vem Blumenau (1.208), Itajaí (1.139) e Florianópolis (607). Outro ponto positivo é que a média móvel de casos continua em queda. Segundo dados do painel, nesta quarta-feira, registrou 1.693 confirmações diárias. 

Nesta quinta-feira, o Estado também mais 1.963 novos casos foram confirmados. Agora, 1.098.579 catarinenses já foram infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Em relação as mortes, foram mais 28, chegando ao total de 17.707 vítimas. 

> Joinville atinge 100 mil casos confirmados de coronavírus

> Terceira dose da vacina contra Covid será necessária?

Leitos de UTI voltam a ter fila de espera

Depois de dois dias com as solicitações zeradas, Santa Catarina voltou a registrar fila de espera por um leito de UTI Covid nesta quinta-feira. O paciente é da região Nordeste. A última vez que houve espera por uma vaga nos hospitais catarinenses foi no dia 19 de julho, com dois pacientes. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ocupação de leitos de UTI SUS está em 80,9%. A maior taxa está na Foz do Itajaí, onde 95% estão lotados. Já a menor é no Oeste, com 72,1%. 

Continua depois da publicidade

Leia também: 

Variante Delta: tudo o que se sabe sobre a cepa da Covid

Entenda como será o 1º evento-teste em SC na pandemia

Após recuo, número de internações por Covid em Joinville fica estável