As ondas na Ilha de Lohifushi já começaram a subir e algumas séries passavam de 1,5 metro de altura na quarta, dia 8, com os cabeças-de-chave do O?Neill Deep Blue Open estreando nas melhores condições desde o início da 13ª etapa do World Qualifying Series (WQS), na segunda.
Continua depois da publicidade
Com isso, os recordes também aumentaram e o sul-africano Greg Emslie realizou a melhor apresentação das duas rodadas de 24 baterias realizadas. Ele igualou a maior nota – 9,5 – do australiano Heath Walker, mas o superou na soma das duas melhores ondas ao totalizar 17,67 pontos de 20 possíveis.
Dos 26 brasileiros que foram disputar o 6 estrelas das Ilhas Maldivas, 10 avançaram para a terceira fase, com o carioca Yuri Sodré e o gaúcho Rodrigo Dornelles conseguindo a segunda dobradinha verde-amarela nas longas esquerdas de Lohi?s. O evento termina no domingo e na segunda começa o prazo da estréia do 5 estrelas Billabong Costa do Sauípe WQS na Bahia.
Os outros brasileiros classificados foram os potiguares Marcelo Nunes e Danilo Costa, o paraibano Fábio Gouveia, os paulistas Odirlei Coutinho e Adriano de Souza, o pernambucano Bernardo Pigmeu e os cariocas Marcelo Trekinho e Leonardo Neves.
Continua depois da publicidade