Um homem foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por matar a ex-companheira, em 2012, no bairro Jardim Iririú, zona Leste de Joinville. A vítima, à época com 16 anos, foi morta enquanto dormia.
Continua depois da publicidade
De acordo com as investigações, a garota foi atingida por um tiro na cabeça pelo então companheiro na casa onde moravam. O homem teria cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.
Em sessão presidida pelo juiz Walter Santin Júnior, foram ouvidas quatro testemunhas, que confirmaram a relação conflituosa do casal e, inclusive, relataram atos de crueldade ao longo da convivência. De acordo com os depoimentos, a vítima era impedida de sair sozinha, e, em um caso, o réu despejou sal na boca da jovem enquanto ela dormia.
A sessão ainda contou com o relato da mãe da jovem, que falou sobre os últimos dias de vida da filha e o histórico de agressões sofridas.
Após a sentença, o juiz decretou a prisão preventiva do acusado, já que desde a época dos crimes ele estava em liberdade.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Joinville estuda novo modelo de estacionamento rotativo
Subsídio aos ônibus em Joinville chega a R$ 16 milhões no ano