O olhar curioso e o silêncio absoluto no início não escondiam que, para grande parte do público, a ida ao 7º Itajaí em Cartaz, quarta-feira à tarde, era a primeira experiência com o teatro. Formada por crianças a partir de seis anos, porém, a plateia do espetáculo Devoradores de Livros logo mergulhou naquilo que a infância tem de melhor: a diversão.
Continua depois da publicidade
A cada frase ou brincadeira no palco, o riso aparecia, espontâneo e leve, para contagiar todo o ambiente do Teatro Municipal. Passados alguns segundos, o volume voltava a baixar, e o interesse pela história encenada era digno de gente grande.
Com quase todos os lugares ocupados, a peça infantojuvenil conta a história de duas traças comedoras de papel, como metáfora para falar da importância da leitura. Acomodadas de todos os jeitos nas poltronas maiores do que elas, as crianças aproveitaram cada parte do espetáculo.
Entre as risadas e os momentos de total atenção no teatro, também era possível ouvir os amiguinhos conversando sobre as cenas, animados com a novidade artística a que foram apresentados.
E para quem ainda quer conferir as atrações do Itajaí em Cartaz, a programação segue até amanhã. São mais dois debates, duas oficinas, dois seminários e três espetáculos teatrais.
Continua depois da publicidade
– Estamos superando as expectativas e nosso objetivo é, a cada ano, aprimorar o evento e chegar ao público dos bairros – comenta o coordenador do 7º Itajaí em Cartaz, Daniel Olivetto.