O Vida e Saúde convidou três catarinenses para relatar as experiências que tiveram com cirurgia plástica. Monique Amin, ex-BBB, buscou ajuda em uma lipoaspiração. Cristiane Gonçalves queria aumentar a autoestima e colocou próteses de silicone nos seios. Joseane da Silva fez uma abdominoplastia e depois recorreu a duas lipos.

Continua depois da publicidade

Com idades, histórias e objetivos diferentes, elas estão na contramão das estatísticas negativas deste tipo de operação e se dizem mais confiantes com o novo corpo que conquistaram. Abaixo, as três contam por que resolveram se submeter à cirurgia plástica, os cuidados que tiveram antes e depois do procedimento e como encaram o resultado final.

Cristiane Gonçalves, 40 anos

Recepcionista

Continua depois da publicidade

Mora em Florianópolis

Próteses de silicone nos seios

Quando

Meus seios sempre foram pequenos e acabaram ficando muito flácidos depois que meu segundo filho nasceu e amamentou durante dois anos. Eu já estava com 30 anos. E, de repente, não sentia mais vontade de ir à praia, por vergonha. Foi quando comecei a pensar em prótese de silicone nos seios. Queria aumentar minha autoestima e me sentir mais bonita.

Primeiro passo

Alimentei o desejo de fazer a cirurgia ao longo de um ano, mais ou menos, sempre fazendo pesquisas na internet. A procura pelo profissional começou ali também, mas algumas amigas e colegas de trabalho me indicaram uma clínica e me mostraram os resultados de suas cirurgias. Gostei muito. Então, mudei meu foco de pesquisa, buscando informações sobre essa clínica e o profissional que elas haviam me indicado. Logo percebi a credibilidade de ambos. Vou ser sincera: nunca procurei valores e, sim, um lugar confiável para me sentir bem.

Cuidados

Recebi muitas orientações do meu médico, exames muito importantes pré-cirúrgicos, até mesmo consulta com o anestesista. O importante é seguir todas as orientações.

Continua depois da publicidade

Medo

Tive bastante medo e muitas dúvidas. Me perguntava como seria minha reação à cirurgia, se tudo daria certo e também se o resultado seria o esperado. Isso é normal, pois se trata de um procedimento cirúrgico e não podemos prever o que acontecerá, ou de como o corpo irá reagir. Mas fui confiante.

Recuperação

Foi muito boa e deu tudo certo. Hoje estou feliz da vida.

Dicas

Muitas amigas já vieram me perguntar sobre minha cirurgia e o que sempre digo é que pensem bem no que realmente querem. É preciso pesquisar muito bem sobre o profissional, sobre o local, e nunca, nunca pensem no valor que será gasto. Quando se pensa no valor, há grandes chances de cairmos em mãos erradas. Precisamos ter sempre em mente que é um procedimento cirúrgico, e não sabemos como nosso corpo vai reagir. Queremos sempre o melhor, mas devemos estar preparadas para algum inconveniente. E vá com pensamento positivo, feliz, porque isso também ajuda na recuperação!