Cleia da Silva Ponciano é a comerciante que tentou salvar Jhei Soares Martins, influenciadora que morreu afogada após ser arrastada pela enxurrada na madrugada desse domingo (24), em Uberlândia. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A comerciante registrou a tentativa de ajudar Jhei e ao esposo em um vídeo, que mostra seu desespero diante da tragédia e também a vontade de acalmá-los. “Pelo amor de Deus, alguém vem salvar esse casal. Olha aqui pra nós, respira, fiquem calmos, não vem agora”, dizia Cleia da janela do seu restaurante.

Jhei morreu na Avenida Rondon Pacheco, uma das mais importantes de Uberlândia, que alaga há décadas quando a cidade é atingida por fortes chuvas. Cleia, que é dona de comércio há 20 anos na via da cidade, diz que, apesar de obras, não vê melhorias.

Quase sem dormir após presenciar a tragédia, Cleia relembrou os momentos e contou do desespero do casal e dela mesma, que fez de tudo para ajudá-los. “Foi assustador, devastador, uma cena horrível. A gente queria ajudar, mesmo, estávamos desesperados para ajudar eles. Lembramos da escada, pegamos, sabíamos que a gente tinha pouco tempo para salvá-los”, disse.

Continua depois da publicidade

De acordo com Cleia, o carro do casal bateu em uma árvore. Em seguida, outro veículo, também arrastado pela enxurrada, bateu e subiu no carro deles. Jeniffer, de 28 anos, era influencer, casada com Wallison Lima e, nas redes sociais, onde se apresentava como Jhei Soares – Provador Fashion, tinha mais de 62 mil seguidores.

Leia também

Florianópolis supera em quatro dias total esperado de chuva para novembro

Até quando vai a chuva que deixa SC em alerta para alagamentos e deslizamentos?