O técnico Caio Júnior chega com uma missão importante, recuperar o futebol da Chapecoense que apresenta um cartão de visitas desagradável para o novo comandante. O Verdão do Oeste sofreu a segunda derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Sport, por 5 a 1, na casa do adversário. O placar elástico dá indícios de que algumas coisas precisam ser corrigidas. A Chapecoense permanece na 11ª posição e se distancia cada vez mais do G-4.
Continua depois da publicidade
Desde o início do jogo era possível perceber que algo estava errado na Chape. Após sofrer o primeiro gol, aos nove minutos, o time ficou acuado e não conseguiu mais reagir. O lateral-esquerdo Rodney abriu o placar na Ilha do Retiro e colocou o time da casa na frente. E foi um lance daqueles que gera dúvidas se ele tentou cruzar ou chutar em gol. A bola raspou no canto da trave e entrou, colocando em cheque a defesa do goleiro Danilo. Mal sabia o goleiro que seria o jogador mais acionado na partida.
O Sport conseguiu anular as jogadas da Chapecoense, que parecia perdida em campo e jogou recuada, acusando ter sentido o golpe. Tanto é que o primeiro tempo de jogo teve oito escanteios marcados para o Sport e nenhum para o Verdão.
Veja a tabela da Série A
A torcida catarinense até chegou a se empolgar quando Ananias entrou no lugar de Lucas Gomes e abriu o placar para a Chape no primeiro minuto do segundo tempo. Mas foi um sopro de alegria que não durou muito tempo. Determinado, o Sport continuou pressionando e ampliou o placar com Rodney, marcando o segundo na partida e Diego Souza, que em um golaço de voleio chegou ao sexto dele na Série A.
Continua depois da publicidade
A equipe catarinense não conseguiu se arrumar em campo, mesmo com as alterações do técnico interino Emerson Cris. Do lado oposto, Oswaldo de Oliveira mexeu e anulou completamente o Verdão. O Sport chegou ao quinto gol com Ronaldo, que entrou no lugar de Rodrigo Mancha.
— É difícil explicar essa derrota, agora é ter calma, não adianta entrar em desespero e nem tentar achar culpados. Tivemos dificuldade e precisamos corrigir para conseguirmos a vitória na quarta-feira diante do Cruzeiro — justifica o capitão Cléber Santana.
O desafio está lançado para Caio Júnior, que deve ser apresentado nesta segunda-feira, na Arena Condá. Para continuar na briga por posições melhores na parte de cima da tabela a Chapecoense precisa retomar o caminho da vitória.
Ficha técnica
Sport – Magrão, Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz, Rodrigo Mancha (Ronaldo), Rithely, Diego Souza (Clayton), Gabriel Xavier, Rodney Wallace, Everton Felipe, Edmílson (Rogério).
Continua depois da publicidade
técnico: Oswaldo de Oliveira
cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Ronaldo, Diego Souza, Gabriel Xavier
Chapecoense – Danilo, Cláudio Winck, Gimenez, Thiego, Marcelo, Josimar, Cléber Santana, Rafael Bastos (Arthur Maia), Bruno Rangel, Silvinho (Neném), Lucas Gomes(Ananias).
técnico: Emerson Cris
cartões amarelos: Silvinho, Lucas Gomes
Arbitragem: Dewson Fernando da Silva (PA), Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Local: Ilha do Retiro, em Recife