Chegou a hora de conferir os assuntos que mais deram o que falar nas redes sociais. Confira o que foi mais comentado no Twitter e no Facebook.

Continua depois da publicidade

Tailandês condenado a 25 anos de prisão por difamar o rei no Facebook

Um homem foi condenado a 25 anos de prisão na Tailândia por ter publicado no Facebook mensagens consideradas ofensivas a respeito da monarquia, uma das penas mais severas dos últimos anos.

Americano segue iPhone furtado até a China e fica amigo do novo dono do aparelho

O jornalista americano Matt Stopera teve o Iphone roubado em um bar em Nova York e o aparelho foi parar do outro lado do mundo.

Continua depois da publicidade

Um ano depois, começaram a aparecer selfies de um oriental em seu novo aparelho. Segundo reportagem do G1, um amigo concluiu que seu antigo celular tinha ido parar na China e como a conta de Matt estava logada nas nuvens, as fotos continuavam a aparecer para ele.

Matt escreve para o site internacional BuzzFeed e publicou um post com a foto do chinês questionando: “Quem é este homem e por que as fotos dele estão aparecendo no meu iPhone?”

Alguém postou a pergunta no Weibo, uma espécie de Twitter chinês, e em poucas horas o pedido de Matt se tornou o assunto mais popular na plataforma.

Pouco depois, alguém encontrou o homem das selfies. Era Li Hongjun.

Matt e Li trocaram mensagens virtuais por algumas semanas, até que ele o convidou para visitá-lo na China. No fim de março, o americano chegou a Meizhou, a cidade no sul da China onde Li mora.

Continua depois da publicidade

Repórter indignado com motorista

Douglas Pinto, repórter da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, estava fazendo a cobertura ao vivo de um alagamento em uma avenida de São Luís para o telejornal local das 6h. Porém, um motorista não muito educado acelerou o carro ao lado do jornalista, que ficou encharcado e reclamou da falta de educação do condutor. Assista:

>> Leia as últimas notícias de Joinville e região