Dois detetives particulares foram presos na sexta-feira (16) se passando por policiais civis no shopping Villa Romana, em Florianópolis. A dupla foi autuada pelo crime de falsa identidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A intenção dos homens era obter imagens da câmera de segurança de uma loja, segundo o delegado Attilio Guaspari Filho, da 5ª Delegacia de Polícia da Capital. Ao serem questionados pelo atendente da loja sobre o motivo de pedirem as imagens, os dois teriam afirmado que eram policiais.
Eles chegaram a exibir rapidamente uma carteira de identificação, afirmando ser da Polícia Civil. O item, porém, era uma carteira de identificação do Conselho dos Detetives do Brasil, de detetives particulares.
Após a chegada da Polícia Civil, os dois afirmaram que eram detetives particulares e confessaram que pediram imagens à loja, mas negaram terem se identificado como policiais. Como havia testemunhas afirmando o contrário, os dois foram autuados e levados à Central de Plantão Policial.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado, a hipótese é de que a dupla estava no shopping espionando uma pessoa em um caso de divórcio ou traição. Na semana passada, os dois haviam sido vistos filmando a movimentação na saída de uma escola na Lagoa da Conceição.
Leia também
PRF de SC que teria ensinado “câmara de gás” em cursinho é demitido por Lewandowski
Nevoeiro ou fumaça da Amazônia? O que explica tempo encoberto em SC nesta segunda