Cinco detentos do Presídio Regional de Jaraguá do Sul foram flagrados na manhã desta quinta-feira cavando um túnel para tentar fugir da unidade. O buraco foi encontrado na cela número quatro da galeria A (que abriga os presidiários mais perigosos), por volta das 10h30.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor da unidade, Cleverson Dreschler, foram os agentes penitenciários que impediram a fuga. Eles suspeitaram da ação, começaram a vistoriar as celas e acabaram encontrando o túnel, com cerca de dois metros de comprimento.
Os detentos usaram colher, pedaços de prato e partes de televisão e ventilador e esconderam a terra dentro de colchões. Ninguém conseguiu escapar. Depois de flagarem a ação, os agentes realizaram um pente-fino e encontraram mais 11 espetos com outros cinco detentos (que teriam ajudado com o fornecimento de material para a escavação).
Até o fim da tarde desta quinta, os dez presidiários serão transferidos para outra unidade e terão regressão de regime. Por causa da ação, as visitas foram suspensas nesta quinta-feira, mas voltam ao normal a partir da semana que vem.
Continua depois da publicidade