As polícias de Joinville e de Luis Alves, no Vale do Itajaí, estão buscando informações sobre o paradeiro de um preso que escapou do Presídio Regional de Joinville no fim de semana e é suspeito de estuprar uma jovem de 17 anos que foi usada como refém na fuga. O detento é Fernando Pereira Lopes, de 35 anos, que cumpria pena no regime semi aberto, por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
>> Leia mais notícias sobre Segurança
Segundo o diretor do presídio Cristiano Teixeira, ele conseguiu escapar da unidade prisional por volta das 11 horas da manhã de domingo, quando ele foi liberado para monitorar o sistema de abastecimento de água do Presídio Regional de Joinville quando fugiu. Um caminhão pipa estava abastecendo as caixas d’água da unidade e o grupo acompanhava e ajudava no trabalho. O abastecimento de água do Presídio é um dos mais problemáticos de toda a zona Sul, segundo a Companhia Águas de Joinville. É comum o uso de caminhões pipa para abastecer a unidade.
Lopes fugiu no carro da esposa de outro detento. Dentro do carro havia uma adolescente que foi levada como refém. Segundo a PM, o detento teria usado um pedaço de ferro para render a menina e garantir o acesso ao carro. Porém, em vez de apenas fugir, ele acabou levando a jovem.
Continua depois da publicidade
A jovem diz ter sido violentada pelo preso em uma casa abandonada na SC-414, em Luis Alves. Segundo a polícia, a adolescente, natural de São Bento do Sul, teria sido abandonada por volta da 13h30 de domingo após ser estuprada por Fernando. A polícia de Luis Alves informou que a garota pediu ajuda em uma casa próxima ao local do crime depois que o detento fugiu com o carro.
Após ser socorrida, ela foi levada até a Polícia Militar de Luis Alves, onde registrou a ocorrência, e depois foi encaminhada para casa.
Não há qualquer informação sobre o paradeiro dele, nem do carro. A investigação fica com a Polícia Civil de Joinville.
Continua depois da publicidade