Marcos Amandio dos Santos, de 26 anos, fugiu por volta das 21h do Hospital Nereu Ramos nesta segunda-feira. Ele é detento na Penitenciária de Florianópolis há pouco menos de quatro anos e estaria internado com turbeculose. Segundo o diretor do hospital, Antônio Miranda, ele teria saído do quarto enquanto o policial responsável por vigiar o presidiário estaria jantando.
Continua depois da publicidade
O homem foi condenado por roubo, mas, segundo o diretor da Penitenciária, Gabriel Airton da Silveira, tinha um bom comportamento. Ele receberia liberdade condicional no próximo 1º de abril.
– O curioso é que ele estaria livre em pouco tempo, mas vai entender cabeça de preso – disse o diretor da penitenciária Gabriel Silveira.
Segundo o diretor do Hospital Nereu Ramos, o preso estaria com os pés presos e algemado, e não tem mais informações de como ele conseguiu se soltar. Ele também não quis divulgar a doença, mas segundo o diretor da penitenciária, ele teria sido encaminhado para atendimento por estar com tuberculose. Ele estava no Hospital desde o dia 20 de novembro.
Continua depois da publicidade
Apesar de quase ter cumprido a pena, Marcos dos Santos deverá responder pela fuga na Justiça e pode perder o direito de liberdade condicional.