Um homem foi morto dentro da cela por outros detentos no Presídio Regional de Joinville na manhã desta segunda-feira (18). O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) às 10h08 em um dos pavilhões da cadeia. Marcio Luiz Fagundes, de 48 anos, foi morto com golpes de um objeto pontiagudo produzido pelos outros detentos da unidade prisional.
Continua depois da publicidade
A princípio, o crime tem relação com facções criminosas. A polícia informou que a vítima foi atacada em sua cela e foi atingida por golpes no peitoral e na cabeça. Ele morreu no local.
Segundo o Departamento de Administração prisional (Deap), Marcio Luiz Fagundes era natural de Curitiba e estava preso por tráfico de drogas. O órgão destaca ainda que todas as medidas legais e periciais já foram tomadas e que a investigação faz parte de um inquérito aberto pela Polícia Civil.
O corpo de Marcio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local para periciar a cena do crime. Devido a participação de vários detentos, ninguém assumiu a autoria até o momento.
Com este homicídio, Joinville registra sua 14ª morte violenta no ano.
Continua depois da publicidade
Confira também:
Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de adolescente de 14 anos atropelada em Joinville