Um homem de 35 anos, recluso no Presídio Regional de Criciúma, foi morto na manhã desta quarta-feira. Jandir dos Santos José foi atacado durante o banho de sol, por volta de 11h30min, estrangulado e ferido com um objeto cortante no pescoço e no peito.
Continua depois da publicidade
Um preso de 19 anos se apresentou como autor do crime e foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Investigação Criminal (DIC). Esse é o segundo homicídio registrado na cidade neste ano.
Segundo o gerente do presídio, Rodrigo Ferreira, a ação ocorreu em um ponto cego do pátio, onde as câmeras de monitoramento não conseguiram registrar a ação. Ele acredita que um grupo tenha atacado Jandir e o sufocado com uma camiseta. Imagens serão analisadas para identificar demais envolvidos.
Durante a revista dos presos antes do retorno para as celas, nenhum objeto cortante foi encontrado. A direção do presídio ainda não tem detalhes sobre a motivação do crime, e vai aguardar as informações da Polícia Civil. Há oito anos na unidade prisional, Ferreira diz que esse é o primeiro homicídio registrado no período.
Continua depois da publicidade