Um homicídio foi efetivado dentro do Presídio Regional de Joinville no amanhecer desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, que atendeu a ocorrência às 8h30, o crime teria sido premeditado por dois detentos. A vítima foi identificada como Claudiomiro Fagundes Honorato, de 42 anos.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Murilo Batalha, o autor do homicídio, um rapaz de 23 anos, confessou ter matado o outro preso. A investigação apontou que este homem teria trocado de lugar na cela com um comparsa para efetuar o crime, e, para isso, usou o nome do colega e teve acesso à cela da vítima.
Conforme o Departamento de Administração Prisional (Deap) o jovem que confessou o crime, disse que havia sido ameaçado pela vítima.
A morte foi provocada durante a madrugada e ocorreu por enforcamento. Os dois homens que teriam participação no assassinato devem responder por homicídio. O autor direto da morte, inclusive, já cumpre pena pelo mesmo tipo de crime. Já Claudiomiro era natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, e estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML), além da Polícia Militar estiveram no local.
Continua depois da publicidade