Santa Catarina registrou nesta quinta-feira (12) a sétima fuga do sistema prisional em menos de uma semana. Desta vez, o interno Marlon Vinícius Adams da Silva, do regime semiaberto, fugiu enquanto trabalhava em uma fábrica na Grande Florianópolis. Uma sindicância foi instaurada pela Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O detento trabalhava no local durante o dia, e precisava voltar para o Presídio Regional de Tijucas à noite. No entanto, ele saiu do trabalho durante a tarde. Com isso, se torna um foragido do sistema penitenciário.

Fuga de detentos na Penitenciária de Florianópolis provoca megaoperação de busca

Ele é sétimo foragido registrado em menos de uma semana. No domingo (8), três detentos fugiram da Penitenciária de Florianópolis. Um deles, Alexandre Nascimento Rodrigues, foi recapturado na noite de terça-feira (10) na Capital pelas forças de segurança do Estado. Ele cumpria uma pena de 10 anos, por roubo e furto. Segundo a SAP, iria nesta semana para o regime aberto.

Continua depois da publicidade

Outros dois fugitivos de Florianópolis, Jackson Cunha, e Marcelo Rodrigo Benke, seguem foragidos. Cunha responde por roubo, e também estava perto de ir para o semi-aberto. Ele já havia cumprido 11 anos da pena de 14 anos, e a previsão era que deixasse o presídio no início do ano que vem. Já Benke cumpria pena de 44 anos, por roubo e tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira (12), outros três presos fugiram do Presídio Regional de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, durante a madrugada: Idelmar da Silva, Fernando de Souza Silva e Paulo Cezar Veloso cumpriam pena no regime semiaberto. Segundo a PM, eles teriam forçado uma das celas. A Polícia Penal só percebeu a falta do grupo na hora da contagem dos presos.

Idelmar, que estava preso por furto, tinha previsão de progressão para o regime aberto em 11 de dezembro deste ano. Já Paulo Cesar, preso por furto, tinha previsão de progressão para o regime aberto em 10 de março de 2025. Por fim Fernando, preso por tráfico de drogas, tinha previsão de progressão para o regime aberto no dia 25 de outubro de 2026. De acordo com a SAP, uma sindicância foi instaurada para apurar a fuga.

Quem são os fugitivos

Continua depois da publicidade

Leia também

Homem que matou cachorro a tiros é preso em Florianópolis

Homem é condenado por matar amigos embriagados a facadas em estrada de SC