Um dos três detentos que fugiu da Penitenciária de Florianópolis no último domingo (8) foi recapturado nesta terça-feira (10). De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), o homem encontrado durante as buscas foi identificado como Alexandre Nascimento Rodrigues.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ele foi recapturado por equipes das forças de segurança do Estado e encaminhado ao sistema penal. Agora, será aberto um procedimento administrativo disciplinar por conta da fuga, considerada falta grave prevista na lei de execuções penais, explica Robert Walferras, diretor-geral adjunto da Polícia Penal de Santa Catarina.
— Desde o dia da fuga deles, uma troca de informações entre as agências de inteligência da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil se iniciou e essa troca incessante de informações foi crucial para que na noite passada a gente chegasse até a localização do foragido e passasse para as guarnições da Polícia Militar, que foram até o local e fizeram a recaptura do Alexandre — afirmou o diretor-geral adjunto.
As equipes continuam as buscas pelos outros dois detentos que fugiram e seguem foragidos: Jackson Cunha e Marcelo Rodrigo Benke.
Continua depois da publicidade
A fuga da penitenciária
Na segunda-feira (9), a Polícia Militar iniciou as buscas dos detentos que fugiram do Presídio Masculino Regional de Florianópolis, na manhã do último domingo (8). A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) não divulgou como eles fugiram.
Foi aberta uma sindicância para investigar a fuga. A penitenciária também passou por uma operação de vistoria estrutural e revista de todos os presos na manhã de segunda-feira.
Fotos mostram operação na Penitenciária de Florianópolis
Quem são os detentos
Alexandre Nascimento Rodrigues cumpria uma pena de 10 anos, por roubo e furto. Segundo a SAP, ele iria nesta semana para o regime aberto.
Continua depois da publicidade
Jackson Cunha, que responde por roubo, também estava perto de ir para o semi-aberto. Ele já havia cumprido 11 anos da pena, que era de 14 anos, e a previsão era que deixasse o presídio no início do ano que vem. Já Marcelo Rodrigo Benke cumpria pena de 44 anos, por roubo e tráfico de drogas.
Leia também
Briga em frente a bar sai do controle e termina com homem morto em Itajaí
Suposta traição acaba em incêndio e homem preso no Oeste de SC