As detentas do Presídio Feminino de Joinville se formaram como designers de sobrancelhas nesta segunda-feira (21). Ao todo, 19 mulheres receberam o certificado de conclusão de curso.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Foram 40 horas de aulas, ministradas pelo idealizador Alexandre Simas e por outras duas profissionais da área da estética. Além dos certificados, elas também ganharam kits com materiais para começarem os atendimentos, quando passarem para o regime semiaberto.
Uma das formandas é Patrícia Bayer, de 24 anos. Até a metade de 2023, ela deve conquistar o direito de trabalhar fora durante o dia e voltar para a prisão de noite.
— Eu espero sair daqui e ter uma vida diferente da que eu tinha lá fora, com novas oportunidades e uma expectativa nova de vida — comenta.
Continua depois da publicidade
Segundo Simas, empresário do ramo da beleza, o projeto é uma forma de ressocializar as internas ao convívio social quando elas estiverem livres da detenção.
— Estou muito feliz em poder ajudar a cada uma de vocês a reconstruir uma nova história. Aqui, vocês tiveram a primeira oportunidade e eu espero que este seja o primeiro de muitos certificados — afirmou.
De acordo com o Projeto Social Germinar, que oferece o curso de estética, a intenção é começar uma nova turma de capacitação no 1º semestre de 2023.
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Vagas gratuitas para pista de patinação no gelo esgotam em quatro horas em Joinville
Joinville terá mais linhas de ônibus em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Acordo com MP em Joinville tem prazo para editais para serviços funerários e cemitérios