Uma detenta de 30 anos, de Joinville, que cumpre pena por homicídio no Presídio Regional de Itajaí, foi flagrada na manhã desta quarta-feira com drogas e bilhetes nas partes íntimas. As informações são da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC).

Continua depois da publicidade

Os objetos foram identificados durante a revista íntima. As agentes fazem a revista visual e não há toque na pessoa (detento ou visitante). A detenta então foi encaminhada ao pronto atendimento e uma radiografia confirmou a presença de maconha, fumo e bilhetes em suas partes íntimas.

Desde segunda-feira, o Departamento de Administração Prisional (DEAP) coordena a instalação de 12 escâners corporais que vão atender 14 unidades prisionais de SC e o treinamento dos funcionários que vão operar o equipamento. Os escâners são fundamentais para dar agilidade nos procedimentos para o ingresso de visitantes nas unidades, segurança aos agentes e internos e conforto para os familiares eliminando a revista íntima nas unidades.

Os 12 equipamentos de escâner corporal (Body Scan) irão atender, inicialmente, 14 unidades prisionais catarinenses. Serão instalados: na Penitenciária Industrial de Blumenau; Presídio de Blumenau; Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (para atender penitenciária e presídio); Presídio de Joinville; Penitenciária Industrial de Joinville; Penitenciária de Florianópolis (para atender penitenciária e Central de Triagem); Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara; Penitenciária Agrícola de Chapecó; Penitenciária Industrial de Chapecó; Penitenciária Sul de Criciúma; Presídio de Criciúma; Penitenciária da Região de Curitibanos.

Continua depois da publicidade