Você não precisa de orçamentos astronômicos, campanhas mirabolantes e prêmios para ter um marketing de sucesso. Dominar o essencial já é boa parte do caminho andado.
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No entanto, diante do universo de possibilidades que o marketing oferece, esse básico pode acabar sendo esquecido. É por isso que o Negócios SC dedicou a semana a lembrar o que realmente importa.
Veja as novidades!
Os segredos de um bom briefing
Muitos problemas de marketing seriam resolvidos com um bom briefing. Você tem o hábito de fazê-lo e sabe quais informações ele precisa conter? No blog, mostramos a arte do briefing com o exemplo da produção de conteúdo, mas você pode aplicar as dicas em outras áreas.
Saiba como criar um briefing completo.
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Como fazer um roteiro
De acordo com a Wyzowl, a produção de vídeos faz parte da rotina de 91% dos profissionais de marketing. Se você quiser tirar o máximo proveito dessa estratégia, então precisa dominar a escrita do roteiro. Essa etapa é capaz de definir o sucesso ou o fracasso dos materiais. Felizmente, é mais simples do que parece.
Descubra como fazer um roteiro de vídeo.
Os dados certos para anunciar na rádio
O que vale mais a pena considerar na rádio: o alcance total ou o número de ouvintes por minuto? Quando destacamos a relevância do meio na sociedade, costumamos mencionar o alcance. Por exemplo, a Kantar IBOPE Media revela que a rádio fala com 80% dos brasileiros nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas. Porém, para os anunciantes é melhor analisar os ouvintes por minuto.
Entenda a diferença entre esses dados.
Jornada de compra omnichannel
Durante a semana, o Negócios SC também trouxe dados importantes sobre os hábitos de compra. Mostramos como os canais on e off têm se influenciado mutuamente, reforçando a importância da estratégia omnichannel no varejo. Nesse sentido, embora 80% dos consumidores estejam comprando na internet, segundo a Near Intelligence Inc., a loja física permanece fundamental para a jornada de consumo.
Fique por dentro das mudanças nos hábitos de compra.
Perspectivas para o e-commerce brasileiro
De acordo com o IBGE, o varejo restrito no Brasil teve um crescimento de 1,5% no volume de vendas entre janeiro e julho, frente ao mesmo período de 2022. Então, como explicar a queda de 7,3% no faturamento no e-commerce brasileiro neste primeiro semestre, conforme indica a NIQ Ebit? Esse foi outro tema que detalhamos no blog.
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Conheça as expectativas para o varejo on-line.
Aproveite a visita e baixe nosso e-book que aponta o caminho do marketing de sucesso. São dez lições fundamentais para a comunicação das marcas!