O reflexo de Lourival Correa Netto Fadiga em uma foto em que mostra Anic Herdy, desaparecida há 3 meses no Rio de Janeiro, reforçou para os investigadores a tese de que ambos eram amantes. O homem, que era segurança da advogada e do marido, virou réu por extorsão mediante sequestro de Anic. As informações são do g1

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O detalhe na foto foi observado pela polícia quase três meses depois do início das investigações. Os investigadores entendem o reflexo como mais uma evidência da proximidade de Anic com Lourival.

O caseiro da família Herdy, Laurentino Romão do Nascimento, disse à polícia achar estranha a proximidade entre os dois. O depoimento evidencia a possibilidade de um caso amoroso entre Anic e Lourival. 

Entenda de onde vem a fortuna de Anic Herdy, desaparecida no RJ há 3 meses

Continua depois da publicidade

Outra testemunha já havia falado mais abertamente sobre esse relacionamento à polícia: o comerciante Michel Mansour, dono de uma loja de celulares em Ciudad Del Leste, no Paraguai, contou que o casal “esteve várias vezes junto na loja”, “que viu por diversas vezes Anic e Lourival, se beijarem”. 

Veja as fotos de Anic

Quem é Anic Herdy

Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, é uma advogada esposa de um herdeiro do Rio de Janeiro. Ela desapareceu há três meses após ter sido sequestrado no estado carioca. De acordo com a reportagem do Fantástico, os sequestradores exigiram um resgate de R$ 4,6 milhões. O valor já foi pago, mas Anic, no entanto, não foi solta.

Quem é Anic Herdy, esposa de herdeiro do RJ desaparecida há três meses

Anic é casada com Benjamin Cordeiro Herdy, de 78 anos, um dos sete filhos do fundador do grupo educacional que deu origem à universidade Unigrario, José de Souza Herdy. A advogada foi vista pela última vez no dia 29 de fevereiro, quando estacionou na rua Teresa, em Petrópolis, e seguiu a pé.

Continua depois da publicidade

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o mentor do crime, Lourival Correa Netto Fadiga, possuía relacionamento amoroso com várias mulheres, dentre elas a vítima Anic. Ele teve a ajuda dos dois filhos e de outra amante para sequestrar Anic e para gastar parte do resgate.

Conheça os réus

Lourival Correa Netto Fadiga, o Gordo ou Fatica

  • É o arquiteto do plano criminoso: atraiu Anic para o Shopping Pátio Petrópolis e a conduziu para um local onde ela desapareceu;
  • Manipulou Benjamin Herdy, enviando mensagens falsas exigindo resgate, além de indicar contas bancárias para transferência dos valores;
  • Lavou dinheiro adquirindo um veículo de luxo e 950 aparelhos celulares.

Henrique Vieira Fadiga, filho de Lourival

  • Participou na compra dos dólares para o pagamento do resgate e recebeu pessoalmente parte das cédulas;
  • Esteve com o pai e a irmã na concessionária para a compra do veículo de luxo.

Maria Luíza Vieira Fadiga, filha de Lourival

  • Também esteve na concessionária e pôs o veículo de luxo em seu nome;
  • Para lavar o dinheiro, formalizou uma loja de conserto de celulares, que começou as atividades logo após o sequestro e assumiu a negociação dos 950 celulares após a prisão do pai;
  • Manteve contato com o fornecedor paraguaio para recebimento dos aparelhos.

Continua depois da publicidade

Rebecca Azevedo dos Santos, amante de Lourival

  • Manteve contato telefônico frequente com Lourival, especialmente nos dias críticos;
  • Esteve no mesmo local e horário que o sequestrador no dia do crime;
  • Assumiu parte das atividades criminosas após a prisão de Lourival, viajando para Foz do Iguaçu para resolver questões relacionadas aos 950 celulares adquiridos com o dinheiro ilícito;
  • Contribuiu para esconder o dinheiro do resgate e a ocultação de provas relacionadas ao crime.

O que a defesa dos denunciados diz?

A defesa de Lourival diz que só irá se manifestar diante do juiz, além de afirmar que os fatos investigados são meramente especulativos e baseados em suposições. A defesa também diz que não foi formalmente notificada da acusação contra o cliente.

O advogado dos filhos disse que está trabalhando para que tudo seja esclarecido.

Já a defesa de Rebecca, a amante, diz que confia que a inocência dela será comprovada e manifesta preocupação com a forma como a prisão foi decretada.

Leia mais

O que Fiona Harvey, suposta Martha de “Bebê Rena”, já disse sobre a série

Modelo de 60 anos pode ser eleita Miss Universo Argentina

Cachorros resgatados nas enchentes do RS são colocados para adoção em São José