O avião Superjet 100 do construtor russo Sukhoi que desapareceu na quarta-feira com cerca de 50 pessoas a bordo foi localizado nesta quinta em uma região montanhosa da Indonésia.

Continua depois da publicidade

Um helicóptero de buscas Super Puma localizou o avião na manhã desta quinta-feira. Não há indicio de sobreviventes.

O Superjet 100, a esperança da aviação civil russa, fazia um voo de demonstração e desapareceu dos radares pouco antes das 15h locais (5h em Brasília) de quarta-feira sobre o monte Salak, de 2.211 metros de altitude, ao sul de Jacarta.

Foto mostra Superjet 100 decolando na quarta-feira

Continua depois da publicidade

Foto: Sergey Dolya/AP

O Sukhoi levava 46 pessoas a bordo – oito membros da tripulação russa e 36 passageiros – conforme a embaixada russa em Jacarta. A embaixada da França disse que havia um francês a bordo.

O representante na Indonésia da Sukhoi afirmou, no entanto, que havia 50 pessoas a bordo, entre elas oito membros da tripulação, pilotos e engenheiros russos, assim como membros do construtor aéreo.

– Olhei para o céu e vi um grande avião branco um pouco acima da montanha – disse Juanda, de 41 anos, morador de Cidahu. – Movia-se da direita para a esquerda e depois desapareceu e ouvi como se fossem fogos de artifício.