A polícia de Nova York acredita ter encontrado uma peça que pertenceria a um dos aviões que atingiram as torres do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, atrás de um centro comunitário islâmico, próximo ao Marco Zero.

Continua depois da publicidade

De acordo com a CNN, investigadores não estão surpresos que a peça, que parece ser parte do trem de pouso, tenha ficada confinada tanto tempo em um pequeno espaço entre dois prédios, há alguns quarteirões de onde ficava as torres gêmeas. Porém, não descartam as possibilidade de que o destroço tenha sido colocado lá propositalmente.

Restos de cordas também foram encontrados no vão, no entanto, como não há marcas nas paredes dos prédios, é pouco provável que o objeto tenha sido levado até lá com a ajuda de cordas.

A National Transportation Safety Board devem determinar se a peça pertence ao voo 175 da United Airlines ou ao voo 11 da American Airlines. A polícia afirmou que consta no objeto um número de identificação da Boing claramente visível.

Operários encontraram a peça na quarta-feira e avisaram as autoridades, que isolaram o local. A polícia tem mantido guarda na área até que seja determinada a melhor forma de remover o objeto, o que deve acontecer somente na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

A peça mede aproximadamente 1,50mx1,20m com 43cm de profundidade e estava confinada nos aproximados 45cm entre os dois edifícios. Um dos prédios abriga um centro comunitário islâmico que tem sido palco de diversos protestos contra a instalação de um centro islâmico tão próximo ao Marco Zero.