A edição impressa semanal de DC, AN e Santa conta a história e a rotina de quem enfrenta diária e diretamente a Covid-19 em Santa Catarina. Uma reportagem especial mostra que os profissionais da área da saúde enfrentam uma realidade pesada trazida pela pandemia. A cada plantão, consulta ou visita domiciliar emergem experiências marcantes de quem trata e luta pela vida na linha de frente do combate ao coronavírus.

Continua depois da publicidade

​> Em site especial, saiba mais sobre a pandemia do coronavírus​

Na seção “Conversa com”, a médica Ana Paula Gomes Cunha, autora da carta assinada por mais de 300 médicos que propõe a adoção do tratamento precoce à Covid-19 em Santa Catarina, fala sobre o assunto:

– Nosso objetivo é diminuir o número de internação e que as vidas sejam preservadas – diz a profissional, que defende a criação de um protocolo para que os médicos e paciente tenham informações e autonomia para decidir ou não pelo uso de medicações como a hidroxicloroquina e ivermectina.

> Painel do Coronavírus: confira a evolução do vírus em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Ainda sobre o coronavírus, no espaço The New York times, reportagem destaca que um algoritmo mostrou capacidade de prever os passos da pandemia nos EUA. Sistema que monitora Twitter, pesquisas do Google e dados de mobilidade de smartphones, entre outros dados, registrou o perigo dias antes que a contagem de casos começasse a aumentar.

> SC recebe 250 monitores para equipar UTIs para pacientes com Covid-19

Por falar em tecnologia, a coluna Tech SC conta que o home office nas empresas de tecnologia de SC pode durar até 2021. Traz ainda informações sobre um projeto bem legal para você, que tem um notebook ou computador encostado, para ajudar quem precisa no momento.

> Cartões por aproximação são alternativas para evitar coronavirus

Você vai conferir uma reportagem mostra que uma parceria entre Estado e associação dos supermercados de Santa Catarina pode ajudar produtores da agricultura familiar que tiveram a renda afetada pela pandemia. Um grupo de 517 produtores está habilitado a vender 13 categorias de produtos aos comércios regionais

> Estela Benetti: Atividade econômica de Santa Catarina cresce 3,5% em maio

Para quem gosta de futebol, a edição tem um bate-papo descontraído sobre futebol, de Bob para Bobby. Em entrevista exclusiva ao colunista Roberto Alves, o atacante Roberto Firmino fala do atual momento da carreira, dos títulos com a camisa do Liverpool, da pretensão de jogar a Copa do Mundo de 2022 e da gratidão que tem pelo Figueirense.

Continua depois da publicidade

> Brasil chega a dois milhões de casos de coronavirus

A edição conta ainda com uma entrevista exclusiva com a jornalista norte-americana Nikole Hannah-Jones. Vencedora do Pulitzer, maior prêmio do jornalismo, com um projeto que aborda a história da população negra dos EUA, Nikole fala sobre o trabalho, o racismo e diz que gostaria de ver iniciativa similar no Brasil.

> MP cobra que prefeitos do Sul de SC cumpram quarentena e Justiça busca conciliação

No DC, você conta ainda com as colunas de Ânderson Silva e Leo Coelho. Ânderson faz uma análise do momento crítico do combate ao coronavírus em Santa Catarina, sob o aspecto das decisões. Leo traz detalhes da temporada de verão na Europa, com cenas que trazem nostalgia e esperança neste momento da pandemia por aqui.

> São José vai comprar ivermectina e disponibiliza cloroquina, diz Secretaria de Saúde

No AN, você confere a opinião e a análise de Jefferson Saavedra, que conta nesta edição que mesmo com a pandemia, a construção civil de Joinville conseguiu a liberação de quase meio milhão de metros quadrados em alvarás de construção, melhor resultado desde 2014. E tem ainda a coluna de Cláudio Loetz, que traz uma entrevista com dirigentes da Fiesc para abordar o programa Travessia.

> Loetz: “A hora é de fechar tudo de novo em Joinville?”

No Santa, Evandro de Assis e Pedro Machado trazem as novidades e analisam os fatos no Vale do Itajaí. Evandro destaca que em meio à pandemia Blumenau testa a população para Covid-19 mais que o dobro da média brasileira. E Pedro traz um levantamento exclusivo sobre os quase 100 mil postos de trabalho que SC perdeu na crise econômica provocada pelo coronavírus.

Continua depois da publicidade