Peça fundamental na conquista da Taça Brasil de Futsal, o goleiro Jaime, do JEC Futsal, carrega uma história repleta de voltas por cima. Em entrevista à CBN Joinville, ele revelou que antes de brilhar nas quadras do Centreventos Cau Hansen, trabalhava como operário em uma indústria de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Com a saída de Dennis e a lesão de William, o goleiro de 27 anos foi contratado pelo JEC Futsal em julho deste ano. Anteriormente na carreira, em 2017, Jaime jogou em um clube de Irati (PR), onde recebia salário com base na participação em competições.
No fim de setembro, o campeonato que o time disputava acabou e, consequentemente, Jaime ficou sem remuneração. O goleiro, natural de Jaraguá do Sul, voltou para a cidade e começou a trabalhar em uma empresa fabricante de motores e transformadores.
Em paralelo ao novo emprego, Jaime se juntou a uma equipe de São Francisco do Sul para jogar futsal no tempo livre. Durante a semana, o arqueiro trabalhava na empresa entre 4h40 e 14h em Jaraguá do Sul, de noite treinava no time de São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade
Aos fins de semana, o futebol de society virou uma alternativa de fonte de renda para o atleta. Segundo Jaime, a rotina dividida entre esporte e o trabalho na indústria serviu de aprendizado na construção da carreira dele.
– Não me envergonho disso. Tenho muito orgulho, acho que amadureci e cresci bastante com isso. Foi um momento difícil e delicado, mas sempre fui muito persistente com a ajuda da minha família. Graças a Deus, hoje estou colhendo os frutos – declara.
Depois de passar por São Francisco do Sul, Jaime voltou ao Paraná para atuar no São José dos Pinhais (2018), Palmas (2019) e Dois Vizinhos (2020, 2021 e 2022). Esta última passagem credenciou o goleiro a ser contratado pelo time joinvilense, onde já conquistou seu primeiro título com a camisa tricolor no último fim de semana.
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
O que abre e fecha em Joinville no feriado de 7 de Setembro
Câmara de Joinville mantém veto ao projeto contra passaporte da vacina: diferença foi por um voto
Aeroporto de Joinville terá mais opções de voos para São Paulo