João Diogo é o grande nome do Figueirense na Copa São Paulo de futebol júnior, que está nas oitavas de final. O desempenho e os seis gols em cinco partidas disputadas até agora, que o colocam como vice-artilheiro da competição, vão render ao jovem atacante a chance no elenco profissional. Comissão técnica e departamento de futebol do Figueira vão completar o plantel com destaques do time no maior torneio de base do Brasil. O atacante é um deles.
Continua depois da publicidade
A competição está em andamento. Às 21h45min desta terça-feira, o Alvinegro joga a classificação para as oitavas com o Palmeiras, em Capivari (SP). João Diogo estará com a camisa 9 e com a esperança da equipe comandada pelo técnico Fábio Mathias em seguir como o homem-gol. O desempenho do atacante do Figueira até aqui fez com que o departamento de futebol tenha procurado o representante dele para tratar do prolongamento do vínculo.
João Diogo chegou ao Alvinegro na metade do ano passado, depois de liberado da base do Cruzeiro. Ele tem contrato com o Figueirense até o final deste ano e, por isso, o clube se adianta em renová-lo, uma vez que o jogador está valorizado. As tratativas foram abertas e a expectativa de cartolas do Furacão é que culminem com a permanência do atleta no Orlando Scarpelli por mais tempo – e espantar a possibilidade de que possa assinar pré-contrato com outros times a partir de julho.
Além do contrato até o final deste ano, o Figueirense detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Neste momento, a multa a ser paga para a rescisão de contrato é de R$ 6 milhões — metade deste montante é do Figueira em caso de negócio. Até o momento, o clube não recebeu proposta formal pelo jogador. E nem quer receber. O objetivo é utiliza-lo no elenco profissional.
O técnico Hemerson Maria acompanha o andamento da equipe sub-20 em São Paulo por meio de transmissões, vídeos e relatórios da comissão técnica do time júnior. O elenco principal alvinegro que está na final de preparação ao Catarinense 2019 tem 25 jogadores, inclusos os goleiros. A intenção do departamento de futebol é contar com 30 durante o Estadual. Portanto, a tendência é que cinco venham da Copinha: João Diogo e mais quatro.
Continua depois da publicidade