O Criciúma anunciou o empréstimo do meia Kauã Lira, de 17 anos, ao Palmeiras. O jovem foi cedido ao time paulista inicialmente com contrato válido até o final da Copinha do ano que vem.
Continua depois da publicidade
Kauã foi um dos destaques da histórica campanha do Criciúma na Copinha – o time chegou na semifinal, onde foi eliminado pelo São Paulo. O meia marcou cinco gols e contribuiu com mais duas assistências.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Em jogo de cinco gols, Criciúma vence o Figueirense no Scarpelli
Continua depois da publicidade
Em contato com a reportagem da NSC, o presidente do Criciúma, Valter Minotto, afirmou que o contrato de empréstimo tem opção de compra, mas não revelou os valores envolvidos na negociação.
— O Palmeiras exerceu 10% da compra. Ele vai ficar até o fim da Copinha de 2026. O Palmeiras querendo exercer a compra, deposita um valor considerável para o Criciúma. Então, quando veio a proposta, foi boa para o clube, e por isso foi feita a situação — explicou o dirigente.
Campanha histórica
A campanha do Tigre na atual edição da Copa São Paulo foi a melhor da história do clube na competição. A equipe comandada pelo técnico Gabriel Carvalho teve 100% de aproveitamento na primeira fase e, nas etapas de mata-mata, superou times como Botafogo-RJ, Ferroviária-SP e Mirassol-SP.
O Criciúma se despediu da competição na noite da última terça-feira (21), quando foi eliminado pelo São Paulo, na semifinal. O time paulista superou o Tigre, de virada, por 2 a 1. Kauã Lira, com cinco gols marcados, figura entre os principais artilheiros da Copinha.
Continua depois da publicidade
A melhor campanha do Tigre na história da Copinha, até então, foi em 1995, quando chegou às quartas de final. Em Santa Catarina, somente Avaí e Figueirense chegaram tão longe na competição: o Leão foi semifinalista em 2009, enquanto o Alvinegro foi campeão no ano anterior.