O título do Mundial de Futsal teve sabor especial para um dos jogadores da Seleção Brasileira. Eleito o melhor jogador da competição, disputada na Tailândia, Neto ainda celebrava a conquista e sua redenção na chegada da equipe ao País, na noite de terça-feira.

Continua depois da publicidade

Na semifinal do Mundial de 2004, ele havia perdido o pênalti que eliminou o Brasil na semifinal diante da Espanha. Desta vez, no entanto, foi o grande herói da conquista do título.

– Só minha família soube o que eu passei. Em 2004, era mais jovem e perdi aquele pênalti. Em 2008, talvez estivesse em meu melhor momento, mas acabei sofrendo uma lesão grave no joelho a três meses do Mundial. Mas eu batalhei e tinha alguma coisa reservada para mim. Pudemos chegar no Mundial e conquistar a sétima estrela -, declarou, em entrevista ao SporTV.

O fixo, que defende a Krona, deve retornar a Joinville no início da próxima semana. Ele continua no Tricolor até o fim do ano, para a disputa da reta final do Catarinense e da Taça Brasil. Em 2013, ele irá se transferir para o Gazprom-Ugra, da Rússia.

Continua depois da publicidade