No quesito penteado de verão, quanto mais despenteado melhor. A produção para dançar à noite ou tomar um chope no fim de tarde deve ser um look com cara de descompromissado, livre de gel, grampos e cuidado permanente para manter os fios esticadinhos e comportados. Veja dois estilos que fazem sucesso nesta temporada.
Continua depois da publicidade
A jornalista Gabrieli Chanas assina a seção Bolsa de Praia
Coque
Continua depois da publicidade
O coque bagunçado não pode ser mais fácil de fazer. Comece prendendo os cabelos em um rabo de cavalo alto. Puxe os fios com os dedos, sem o compromisso de deixar o cabelo esticado como num coque de bailarina. Depois, bagunce bem a parte que ficou solta, como se estivesse embaraçando os fios. Em seguida, enrole o rabo de cavalo ao redor do elástico usado para prender o cabelo. Faça voltas bem largas, para criar um coque mais gordinho. O modelo usado pela estrela de tevê Lauren Conrad mostra como fica o resultado.
Rabo de cavalo
Se para trabalhar você faz um rabo de cavalo com todo cuidado, usando escova e spray para deixar os fios em ordem, aposte na fórmula contrária na praia. Para um visual mais despojado como o da atriz Kate Beckinsdale, use os dedos bem abertos para puxar os fios para trás. Não penteie as pontas. Pelo contrário: se quiser, vale bagunçar ainda mais a parte que fica solta.
Brindes à beira-mar
No Rio de Janeiro o mate gelado e a caipirinha são companheiros de quem pega praia. Em Santa Catarina, outra moda em bebidas vem chegando de leve e vai encontrando boa adesão, especialmente entre as mulheres: o brinde com espumante debaixo do guarda-sol. Importada de Punta del Este e de praias instaladas em frente a grandes clubes e hotéis, a onda é levar para a areia um cooler com a bebida e as taças. O brinde rola no fim do dia, dando a largada para as festas da noite.