A cerimônia de despedida final da jornalista Susana Naspolini em Santa Catarina será nesta sexta-feira (28). A repórter catarinense morreu aos 49 anos, na terça-feira (25), vítima de um câncer na bacia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo o comunicado oficial da família, a celebração de despedida será na cidade natal da repórter, no Cemitério Municipal de Criciúma, a partir das 15h. A celebração exequial acontecerá às 16h e será presidida pelo Padre Antônio Junior. O sepultamento está previsto para 18h.
Colegas relembram início da carreira de Susana Naspolini em SC: “Sempre sorrindo”
A jornalista nasceu em Criciúma, na região Sul, e começou a carreira no Estado catarinense. Na antiga RBS TV, atual NSC TV, foi apresentadora do “Bom Dia Santa Catarina” em Criciúma.
Continua depois da publicidade
Susana também recebeu reconhecimento nacional e muito carinho do público por seu trabalho como repórter da TV Globo no Rio de Janeiro, principalmente com o RJ Móvel.
Ela descobriu o câncer pela primeira vez em 1991, aos 18 anos. Ao longo da vida lutou contra diversos outros tumores. Após vencer o câncer pela quarta vez, publicou seu primeiro livro, intitulado “Eu escolho ser feliz”.
Renata Vasconcellos comove o público ao chorar por Susana Naspolini; veja vídeo
— Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu — escreveu a filha da jornalista, Julia Naspolini, nas redes sociais da mãe.
Leia também
Câncer de mama: Santa Catarina tem segunda maior taxa de incidência da doença no país
Continua depois da publicidade
3ª edição do projeto “Mulheres que Inspiram” aceita indicações do público
Catarinense é finalista no maior festival de filmes de esportes radicais do mundo