Sessenta segundos foi tempo suficiente para o Figueirense fazer o primeiro gol da partida e desestabilizar o Metropolitano ontem no Estádio do Sesi. Depois da finalização do atacante Clayton o time da casa teve que correr, no gramado molhado, atrás do prejuízo. O time verde até tentou se assentar em campo para conquistar a liderança do hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense, mas a força coletiva não apareceu e o Verdão sucumbiu para o bem postado Figueirense, que venceu por 4 a 0.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015

Desde o primeiro tempo, o time da Capital dominou o jogo. Com os ânimos alterados, os dois times levaram alguns cartões e o Metrô perdeu o zagueiro Elton, com três amarelos, e o volante Rodney, expulso, para o próximo compromisso contra a Chapecoense domingo, no Oeste do Estado.

Nem mesmo a entrada de Thiago Silva e de Patrick – que fizeram a diferença contra o Criciúma – ou a troca do uniforme – o Metrô entrou com a terceira camisa e no intervalo optou por usar o manto branco – conseguiram fazer diferença para o time da casa. Rafael Bastos, com um belo chute, e Dudu, ao aproveitar uma falha do goleiro Maurício, definiram o jogo

Após o terceiro gol do adversário, o Verdão perdeu o equilíbrio e o apoio da torcida, que começou a deixar o Sesi antes dos 20 minutos do tempo. O Figueirense aproveitou a maioridade numérica após a expulsão de Rodney para transformar a vitória em goleada. Contou ainda com a sorte após o chute de Matheus, que desviou em Elton e encobriu Maurício.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Figueirense assumiu a liderança, com sete pontos, e Metrô caiu para o quinto lugar, com três.