Falar sobre religião é complexo, pois cada um tem a sua e também ela abrange um vasto mundo de informações muitas vezes destorcidas pela má informação.
Continua depois da publicidade
Quando falamos em Umbanda, Batuque, Candomblé, logo passa na cabeça de muitos a imagem de uma pessoa de preto ou vermelho sacrificando animais e com velas acesas em um esquina ou cemitério.
Muito pelo contrario, a religião afro-brasileira e a umbanda fazem somente a bondade. A maldade existe sim, nas pessoas que não sabem utilizar a crença e energia para fazer o bem.
Se pensar um pouco, vê-se que existem pessoas maldosas em toda religião e organizações pelo mundo afora.
Uma coisa é certa, todos nós temos que ter fé em algo, ter algo em que acreditar, pois uma vida sem fé será uma vida em vão.
Continua depois da publicidade
A religião legitimamente brasileira e única, a Umbanda, nos traz muito o papel e sua bandeira principal; a caridade. Temos hoje vários centros na região e no país pregando os ensinamentos de Deus através da Umbanda. O que não podemos é generalizar. De forma alguma existe religião do mau, e sim pessoas que utilizam da religião para fazer o mau, isso sim, e seja qual for!
O importante é sempre estar seguro e segura de onde irá buscar suas forças e onde irá ser o canal direto com Deus para suas respostas.
Não podemos é dizer que tal religião é ruim ou não serve sem pelo menos conhecer, isso é uma questão cultural já muito discutida, inclusive nos dias de hoje, mais que poucos entendem.
Sem dúvida, você não poderá dizer que não gosta de uma comida sem experimentá-la.
Cada um tem seu destino dentro de alguma religião, e todas levam ao mesmo Deus supremo e Maior.
Devemos romper os pré-conceitos de algo que não nos foi ensinado e sim muitas vezes imposto a acreditar sem ao menos entender que a religião espírita, seja qual for o seguimento, é sim, do bem, da caridade, da renovação e sem dúvida de Deus.
Continua depois da publicidade
Respeito é uma questão de berço, pois se você tem sua fé e sua religião, nem todos devem ou querem seguir a mesma. Minha intenção não é fazer com que você procure um lugar espírita e sim fazer com que seja desmitificado essa imagem tão errônea da religião tão linda e que ajuda tantas pessoas.