Veículos e peças de carros roubados e furtados na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, foram encontrados nesta sexta-feira em aviário, em Balneário Piçarras, no litoral Norte. Seis policiais da equipe de furtos e roubos da Polícia Civil do Paraná acompanharam os passos dos bandidos, que trouxeram os três veículos ainda na manhã de sexta, em um caminhão.
Continua depois da publicidade
Por volta do meio dia, os policiais paranaenses e de Piçarras invadiram o aviário, que seria o ponto de desmanche. No entanto, o esquema da quadrilha era bastante organizado. Quem abrisse a tenda, não veria que nos fundos, atrás de uma lona azul, estava o esconderijo de carros e peças de veículos. O terreno ainda era monitorado por câmeras de vigilância, que possivelmente alertou os suspeitos.
– Eles conseguiram fugir pelos fundos e entraram na mata -, contou o delegado de Piçarras, Procópio Batista da Silveira Neto.
E ainda não foram encontrados. O casal dono do aviário contou que alugou o galpão há cerca de seis meses para um homem, que afirmou que utilizaria o espaço para depósito de sucata. Eles pagavam R$ 2 mil pelo aluguel do aviário. O casal foi encaminhado para a delegacia.
A Polícia ainda acredita que a quadrilha especializada em desmanche trazia cerca de três carros por semana ao local. Ainda será investigado a ligação do desmanche flagrado em Joinville, em 25 de outubro, no bairro Floresta, e que também trouxe policiais paranaenses ao estado, com a operação deflagrada nesta sexta.
Continua depois da publicidade