Um desmanche em São João Batista, na Grande Florianópolis, foi descoberto após denúncias anônimas para a Polícia Militar (PM). No local, um homem de 57 anos, mecânico, foi preso por receptação e adulteração dos veículos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Pelo menos oito caminhonetes estavam no local, três delas com registro de furto ou roubo: uma VW/Amarok, furtada em Passo Fundo (RS) em 16 de novembro; uma Toyota/Hilux roubada em Palhoça no dia 14 de novembro; e outra Toyota/Hilux, esta furtada em Bombinhas, no último dia 18. Os outros cinco veículos tinham adulterações, e a polícia não conseguiu identificar se tinham ou não registro de furto.
O homem preso pela polícia seria o dono do local, e disse que sabia que as caminhonetes tinham registro de furto ou roubo, e o desmanche faria parte de um golpe do seguro.
Jovem dirige moto com placa adulterada e põe a culpa no cachorro em SC
Continua depois da publicidade
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça esteve no local e investiga o crime.
Veículos apreendidos
Segundo a PM, todos os veículos que estavam no local e que tinham registro de furto ou roubo ou algum sinal de adulteração foram apreendidos e levados ao pátio.
Além disso, materiais usados para adulteração, como massa para remoção da numeração dos vidros e gabarito para remarcação do chassi, também foram apreendidos.
Leia também
Sob pressão por obras contra enchentes, SC define prazos para minibarragens e dragagem
Quem eram as duas enfermeiras que morreram após acidente entre carro e caminhão em SC