Os moradores de Brusque vivem uma manhã de quinta-feira (1) complicada por causa da chuva. A Defesa Civil da cidade estima cerca de 60 famílias isoladas em virtude de quedas de barreiras. A prefeitura suspendeu as aulas na rede municipal.

Continua depois da publicidade

Há pontos de alagamento em vários bairros, principalmente no Limeira, onde choveu 81 milímetros na madrugada. O vídeo feito por uma moradora da região mostra as famílias sem poder sair de casa porque a Rua Elvira da Silva amanheceu inundada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik nove pessoas tinham saído de casa na quarta-feira (30) e durante a noite ao menos mais três famílias precisaram buscar abrigo em locais seguros.

Além disso, são cerca de 20 famílias isoladas no bairro Zantão e outras 40 no limite entre Brusque e Canelinha, pois houve deslizamento de terra e as estradas ficaram bloqueadas. Fotos mostram também casas atingidas pela terra que cedeu dos morros.

Deslizamento atinge casa em Brusque
Deslizamento atinge casa em Brusque (Foto: Reprodução, Defesa Civil)

Às 7h desta quinta-feira o nível do Rio Itajaí-Mirim, no Centro de Brusque, estava em 4,68 metros. Durante a noite chegou a 5,13 metros e saiu da calha, alagando a Beira-Rio.  

Continua depois da publicidade