O mau tempo continua causando problemas no município de Bom Retiro, na Serra Catarinense. No fim da manhã, a chuva parou, mas os deslizamentos de terra começam a preocupar. A Defesa Civil teve que interditar duas casas no Bairro São José, que foram atingidas pela lama. Cerca de dez pessoas de duas famílias ficaram desabrigadas e foram levadas para o ginásio municipal, no Centro.

Continua depois da publicidade

A estrada de acesso ao bairro também está interditada por causa da lama que deslizou da encosta.

As demais cem pessoas que já estavam no local, aos poucos, começaram a voltar para casa. Um mutirão de limpeza se formou pela cidade. Mesmo assim, a prefeitura orienta as vítimas a continuarem com os móveis erguidos, devido a previsão da tarde.

Os moradores das comunidades mais afastadas do Centro, que estão ilhadas pela água, é que mais preocupam a Defesa Civil neste início de tarde. Em Santa Clara, um casal de idosos terá que ser resgatado de bote de dentro de casa, que está alagada. A região, que fica às margens da BR-282, no trevo de acesso a Urubici, ficou ilhada pelas fortes chuvas da manhã. A água chegou a invadir a rodovia, que foi interditada, causando filas.

Continua depois da publicidade

Já na comunidade de Paraíso da Serra, os idosos e crianças serão retiradas com um caminhão caçamba.