O Corpo de Bombeiros confirmou, nesta terça-feira (29), mais uma morte devido ao deslizamento de terra na BR-376, no Paraná, a 30 quilômetros da divisa com Santa Catarina. Com isso, chega a dois o número de óbitos por conta do acidente ocorrido na segunda-feira (28).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Outras seis vítimas foram atendidas desde o início da operação de resgate, segundo os bombeiros. Ainda não há estimativa de quantas pessoas estão desaparecidas no local, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ao menos 20 veículos estariam soterrados.

O último boletim de atualização das forças de segurança, divulgado às 16h15min, informa que a remoção de materiais está mobilizando a maior parte dos profissionais na área. Geólogos e engenheiros acompanham as forças-tarefas dos bombeiros para o avanço do trabalho. Uma via operacional será aberta para garantir a comunicação das equipes que atuam nos dois sentidos da rodovia.

Além do terreno difícil, a chuva persistente na BR-376 prejudica a busca por vítimas. Muitos veículos estão tombados na ribanceira e, segundo os bombeiros catarinenses, há muita dificuldade para acessar as pessoas que estariam no local. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a previsão é que o resgate demore dias para ser realizado.

Continua depois da publicidade

— Muitos carros podem estar soterrados. Vai levar um tempo para tirar a grande massa e procurar as vítimas — pontuou o Coronel Vasco, da Polícia Militar do Paraná, durante uma coletiva concedida na manhã desta terça (29).

Veja o mapa que mostra o local do deslizamento