Pelo menos seis casas foram atingidas por um deslizamento de terra e pedras no Morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Até a tarde deste sábado (10), havia a confirmação de nove mortes. Outras 11 pessoas foram resgatadas dos escombros .
Continua depois da publicidade
As equipes de resgate foram acionadas às 5h08min, informou a assessoria de imprensa dos Bombeiros. Sete equipes de cinco quartéis atuam no resgate a feridos. Desde a noite de quarta-feira (7), fortes chuvas atingem o Estado do Rio, incluindo a região metropolitana.
— Choveu muito nos últimos dois dias. Niterói estava em estágio de atenção e alerta de acordo com a área e as comunidades estavam avisadas dessa situação, com recomendação para buscarem locais seguros — disse o secretário estadual de Defesa Civill, comandante Roberto Robadey, ao canal GloboNews.
Conforme ele, o trabalho de remoção dos escombros e resgate das vítimas poderá levar até 48 horas.
Batalhão de Niterói auxilia equipes do @cbmerjoficial que trabalham para resgatar vítimas soterradas pelo deslizamento ocorrido nesta manhã, no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, quando uma pedra rolou do alto da comunidade e atingiu casas. Nossa solidariedade às famílias! pic.twitter.com/ihmIPC1SdI
— PMERJ (@PMERJ) 10 de novembro de 2018Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente da associação de moradores do Morro da Boa Esperança, Claudio dos Santos, alguns imóveis estavam interditados. A informação não foi confirmada pela prefeitura até o momento.
Em nota, a prefeitura de Niterói informou apenas que equipes da “Defesa Civil (municipal), Saúde, Assistência Social, Obras e Companhia de Limpeza, estão no local, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, prestando socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares”.