Um deslizamento de terra deixou cerca de 200 porcos mortos em uma propriedade privada de São Miguel do Oeste na tarde de quinta-feira (24). Ao menos mil animais estavam na granja quando o incidente aconteceu. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Secretaria de Agricultura do município, o telhado do chiqueiro cedeu e esmagou os porcos que estavam em fase de engorda, na Linha São Filomena. 

Outros animais ficaram feridos. A prefeitura não soube informar quantos porcos foram atingidos no total. 

> Entenda o que é o “Derecho”, fenômeno que provocou vento de 108 km/h em Campos Novos

Continua depois da publicidade

Um forte temporal passou por toda a região Oeste do Estado durante a quinta-feira. Segundo informações da Defesa Civil, houve ocorrências de destelhamentos, quedas de muro, árvores, danos em tubulações, rompimento de açudes e de fornecimento de energia elétrica em diversos municípios. Concórdia, Irati e Santa Terezinha do Progresso foram as cidades mais atingidas. 

> Vento forte faz árvore de 50 metros cair e atravessar casa em Pomerode

Os ventos chegaram a 108km/h, de acordo com relatório da Defesa Civil. O fenômeno foi chamado de Derecho, extensa Linha de Instabilidade, onde os rastros de danos podem superar 400km e são associados aos fortes ventos, raios e queda de granizo, em alguns casos, conforme o que divulgou a defesa Civil.

Veja vídeo (imagens fortes)

Previsão do tempo 

Apesar do tempo fechado durante a semana em Santa Catarina, o sol deve aparecer em algumas regiões do Estado durante o sábado e o domingo,. A nebulosidade estará presente em alguns momentos. 

As temperaturas serão típicas de outono, já que teremos uma diferença entre as noites/amanhecer em comparação com as tardes, segundo o meteorologista do NSC Total, Leandro Puchalski,

Continua depois da publicidade

Leia também

Temporal e vento derrubam caminhão, arrancam árvores e destelham casas em SC

SC tem vento de 108 km/h e alerta para fortes temporais