Uma escola estadual em Orleans, no Sul de Santa Catarina, precisou ser interditada na manhã desta terça-feira (3) após um barranco em uma área no fundo dela ter cedido, o que deixou parte da estrutura do prédio exposta. A terra deslizou por conta das chuvas intensas e volumosas registradas no município, na região mais atingida do Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
A Defesa Civil local, que recebeu a ocorrência por volta das 7h20, afirmou à reportagem que a edificação da escola Costa Carneiro está estabilizada, mesmo com a exposição da sapata, como também é chamada essa parte do alicerce. As aulas no local foram suspensas ao menos nesta terça.
> Ciclone extratropical: o que é e quais os perigos
A escola tem acesso pela rua Aristiliano Ramos. Já a parte agora exposta está junto a um terreno que tem saída para a rua Conselheiro João Bussulo, paralela à que fica na frente do prédio. Elas estão na região central da montanhosa cidade de Orleans.
Continua depois da publicidade

Outras cidades do Estado também têm registrado deslizamentos, alagamentos e inundações relacionadas às intensas e volumosas chuvas, que são causadas por um ciclone extratropical. O fenômeno é comum em Santa Catarina no inverno e em períodos de transição, caso do outono.
Leia mais
Bombeiros resgatam crianças ilhadas em creche de Braço do Norte após forte chuva
Ciclone causa ondas de até 4 metros em SC e gera alerta de ressaca
Cratera na BR-101 em SC compromete o trânsito e chuva causa impactos em rodovias