A Seleção Brasileira deu um passo importante, neste sábado, para a conquista do grande objetivo do ano: o título inédito do Mundial. Após a vitória em cinco sets contra o Japão, a equipe do técnico José Roberto Guimarães vai reencontrar a Rússia na decisão do torneio, neste domingo, às 8h30, em uma reedição da última final, vencida pelas europeias.

Continua depois da publicidade

Apesar do grande poder de recuperação apresentado na partida, Zé Roberto lamentou o fato de as brasileiras irem para final com um grande desgaste físico.

– Nosso time demorou muito para começar a trocar as bolas na defesa e no bloqueio. Nós sabíamos o que elas iriam fazer. Lógico que não ficamos felizes pelo desgaste do jogo de hoje, mas conseguimos uma grande vitória. Elas precisam descansar agora -disse o treinador.

A líbero Fabi ficou irritada com a qualidade da defesa japonesa na partida. O Brasil teve trabalho para encaixar os ataques em diversos momentos.

– A gente sabia que seria difícil, mas não desse jeito. Elas estavam muito motivadas, com tudo pronto para a festa. A defesas delas são irritantes. É legal de ver, mas não quando é contra a gente. O importante é que mostramos o espírito dos brasileiros e não desistimos de nenhum ponto – ressaltou.

Continua depois da publicidade