Fantasias luxuosas, histórias encantadoras e muito samba no pé. Foi assim a primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Joaçaba e Herval D’Oeste, que ocorreu neste sábado (10) e reuniu milhares de foliões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A primeira escola a entrar na avenida foi a Unidos do Herval com o enredo “Mulher Brasileira em Primeiro Lugar”. Durante uma hora, a escola homenageou desde Anita Garibaldi até a apresentadora Hebe Camargo.
Em seguida foi a vez da Vale Samba, escola mais antiga da cidade, entrar na avenida. O enredo contou sobre as origens do povo brasileiro por meio de uma viagem por suas “Raízes”.
Já a Acadêmicos do Grande Vale, atual campeã do Carnaval, homenageou o grupo de teatro de Joaçaba. Com o enredo “Tejo 50 Anos”, a vermelha e branca fez uma viagem na história do teatro.
Continua depois da publicidade
Assista ao desfile de Joaçaba
Na segunda-feira (12), às escolas retornam para a avenida em mais uma noite de desfiles.
Tudo o que você precisa saber sobre o Carnaval de Joaçaba
O Carnaval é uma parceria entre a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho) e a prefeitura de Joaçaba. Mais de 100 empregos são gerados entre as três escolas. A estimativa é de que a festa movimente cerca de R$ 6 milhões na economia local.
Veja fotos do desfile das escolas de samba de Joaçaba
Veja imagens do ensaio técnico das escolas
Leia também
Carnaval de Joaçaba: a força da mulher brasileira guiará desfile da Unidos do Herval
Continua depois da publicidade
Carnaval de Joaçaba: Em busca do tri, Acadêmicos do Grande Vale aposta na magia do teatro
Carnaval de Joaçaba: Vale Samba fala sobre origens do brasileiro para quebrar jejum de títulos
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
