Depois de um fim de semana de chuva, o sol apareceu e ajudou quem queria participar do Desfile Cívico de Sete de Setembro, em Florianópolis. A comemoração, que lembra a Independência do Brasil, ocorreu em várias cidades do país e do Estado na manhã desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, encheram as arquibancadas da Passarela Nego Quirido, na Baía Sul, para ver as performances das polícias, exército e escolas federais de Santa Catarina.
Visor: Sem confiança, não há independência
Vivi Bevilacqua: Dia da Pátrica: era exagerado, mas bom
Continua depois da publicidade
Na tribuna de honra, o governador de SC, Raimundo Colombo (PSD), o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio (PSD), e o secretário de segurança de Santa Catarina, César Grubba, assistiram ao desfile.
Dois atletas catarinenses deram início à homenagem ao país e levaram a tocha pela passarela. Logo depois, os alunos do Instituto Federal de educação começaram o desfile. Eles foram seguidos pelo Exército, Polícia Militar, Bombeiros, Aeronáutica e Marinha cada um com sua banda e a performance de marchas e músicas.
Continua depois da publicidade