O desfile cívico de sábado, em Florianópolis, teve o local transferido. Segundo comunicado do governo estadual, a Passarela Nego Quirido, onde aconteceria o evento, teria sido interditada pela Defesa Civil municipal e o evento agora ocorrerá na Beira-Mar do Estreito.

Continua depois da publicidade

A interdição da Nego Quirido seria por conta de problemas estruturais e falta de guarda corpo em alguns pontos da passarela.

Segundo o chefe de cerimonial do governo, Fernando Luis Alves, a informação sobre a interdição chegou por volta de 12h. Então, o grupo que organiza o desfile decidiu mudar o local do evento.

– Para não ficarmos sem desfile da Semana da Pátria, a única possibilidade era transferir para a Beira-Mar do Estreito – explicou Fernando.

Continua depois da publicidade

Por conta da mudança, os cerca de 1,2 mil alunos das 12 escolas que participariam do 7 de Setembro, ficam fora do evento. Somente Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e colecionadores de veículos antigos e militares estarão no desfile.

Interdição de Passarela não é confirmada

Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona, a passarela ainda não foi interditada, já que precisa de um laudo pericial para confirmar os problemas detectados.

No local funciona o Centro POP, da secretaria de assistência social, que dá auxílio à moradores de rua. Além disso, vários eventos estão agendados para os próximos dias.

Continua depois da publicidade

Protesto está programado no Centro

Um evento no Facebook com mais de 3 mil pessoas confirmadas está marcado para o 7 de Setembro, em Florianópolis. O protesto acontecerá em frente ao Ticen, nas proximidades da Passarela Nego Quirido.