O técnico Artur Neto deverá ter duas boas novidades para o jogo de domingo, contra o Figueirense, na Arena. O atacante Kim e o goleiro Ivan, que passam por um exame de ressonância magnética na tarde desta quarta-feira, devem voltar a ser opções para o treinador após desfalcarem a equipe na última rodada, quando o JEC foi derrotado pela Chapeocoense por 3 a 2. Com o retorno do atacante vice-artilheiro do time no Catarinense e do goleiro titular, as chances do Tricolor contra o líder do returno crescem.
Continua depois da publicidade
Kim e Ivan apresentaram na semana passada a mesma lesão, no mesmo local e com a mesma intensidade: os dois machucaram o músculo posterior da coxa direita. De acordo com o médico do clube, André Vilela, o motivo da semelhança dos dois casos não é a carga de trabalho nos treinamentos. Vilela define a situação como uma coincidência.
– Eu não vi o modo como o Kim se lesionou, mas no caso do Ivan eu estava presente: foi no fim do treino, quando o time treinava cobranças de pênaltis. Os dois tiveram um estiramento no músculo da coxa, o que é uma coincidência -, justifica.
Nesta quarta-feira, os dois atletas ainda não devem ser reintegrados ao grupo para as atividades. Eles irão fazer o exame à tarde e o médico deverá ter acesso ao relatório da ressonância magnética quinta-feira de manhã.
Continua depois da publicidade
Mesmo sem o laudo em mãos, Vilela está confiante de que eles estarão liberados:
– Agora, digo que as chances de liberá-los são mais para sim do que para não. O Kim apresenta um quadro melhor que o do Ivan porque se machucou antes e está adiantado nos treinamentos.
Assim, o único jogador que deve permanecer sem condições para enfrentar o Figueirense é o meia Ricardinho, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo. Terça-feira, o meia foi liberado para trabalhar com o preparador físico, mas ainda não treina com o grupo.