Mal voltou, D’Alessandro já está fora novamente. Depois de se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante três semanas – entre a metade do mês de março e o início de abril -, o meia argentino sentiu novo problema, na mesma coxa esquerda, nesse domingo, contra o Veranópolis, e está fora dos jogos contra Fluminense e Grêmio, quarta e domingo, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Segundo o médico Paulo Rabello, o diagnóstico foi constatado após o jogador apresentar o exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio.

D’Alessandro deve ficar em recuperação por pelo menos três semanas. E o prazo médico, segundo Rabello, é de até quatro semanas. Ou seja, um mês. Com isso, ele poderá desfalcar o Inter também no jogo de volta contra o Fluminense, pela Libertadores, no Rio de Janeiro, dia 10 de maio.

– Estamos pensando no D’Alessandro pronto para daqui a três ou quatro semanas -disse o médico, de maneira enfática.

Questionado sobre as lesões em sequência sofridas pelo meio-campista, Rabello comentou que D’Alessandro estava recuperado e fez trabalhos de força, evidenciando uma recuperação plena, e que os problemas podem ser “coincidência”.

Continua depois da publicidade

– Não sei se está bem colocado o ‘constante’. Se o retorno dele agora precisasse de base maior de trabalho, mas em todo retorno a gente arrisca. Acho que o trabalho dele está bom. Ele está bem recuperado. Fez trabalho de força e retornou. Pode ser coincidência uma lesão em cima da outra. Pré-Libertadores modifica, mas há riscos maiores.

Kleber

Outro que é dúvida para a partida desta quarta-feira é o lateral-esquerdo Kleber. Ele ainda sente dores na região inguinal direita (próximo à virilha), além do músculo adutor da coxa (também direita).

Nesta segunda, fez exercícios de musculação e bicicleta. E nesta terça deve fazer trabalho no campo. Se não apresentar problemas, poderá treinar com o grupo à tarde.

– Se tudo correr bem, tem chance de participar do jogo de quarta. Não tem como dizer porque depende do trabalho de amanhã. A dor é no músculo adutor da coxa direita. Também sentiu na região inguinal direita (virilha). Não tem lesão, mas tem dor. Trabalhamos em cima disso – concluiu o médico.

Continua depois da publicidade

Treino

O treino da manhã desta terça-feira foi adiado para a tarde, no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio. Os jogadores já começam a concentração na noite desta segunda. Hoje, houve treinamento físico e técnico para quem não atuou na vitória por 4 a 0 sobre o Veranópolis, domingo, no Beira-Rio. Tinga voltou a trabalhar com bola. Oscar treinou normalmente.

Depois da parte física, os atletas colorados praticaram cruzamentos e conclusões a gol. Muriel treinou em separado com o preparador Marquinhos. Os demais, que estiveram em campo contra o VEC, apenas fizeram uma corrida leve ao redor do gramado por cerca de 30 minutos. Depois, partiram diretamente para o vestiário.

Contra o Fluminense, quarta-feira, o Inter deverá entrar em campo com Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Damião. Desta forma, Tinga jogaria adiantado, tal qual atuou no empate em 1 a 1 contra o Santos, há duas semanas, em Porto Alegre.

Confira um lista com os bares para assistir a Inter x Fluminense

A partida será transmitida pela RBS TV