A espera acabou. Depois de quatro semanas de preparação, com exercícios físicos, treinos técnicos e muitos quilos perdidos transformados em gotas de suor, as equipes que vão disputar o Campeonato Catarinense vão a campo neste fim de semana para a primeira rodada da competição. Metropolitano e Camboriú se enfrentam domingo, às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, cercados por expectativa.
Continua depois da publicidade
O Verdão de Blumenau profissionalizou o clube, reformulou o elenco e aposta em um grupo recheado de jovens e desconhecidos jogadores sob o comando do experiente Valdir Espinosa para surpreender e manter o histórico recente de boas campanhas (nos últimos quatro anos sempre esteve entre os cinco primeiros colocados). O Cambura, por sua vez, retorna à elite estadual e luta para se firmar.
Satisfeito com os trabalhos do grupo ao longo da semana, Espinosa quer aproveitar o treino que fará no sábado pela manhã para acertar os últimos detalhes, em especial os lances de bola parada. O experiente comandante sabe que no momento o trabalho fora das quatro linhas é importante, principalmente pelo lado emocional:
– A expectativa da estreia é natural, com um jogo valendo três pontos. Todos os times estão vivendo isso. Só não podemos perder o sono. Temos que lidar com isso para a expectativa não virar ansiedade.
Espinosa não poderá contar com sete jogadores para estreia. Os meio-campistas Téssio, Willian Duarte e Renan Wagner estão lesionados. O goleiro Alex, zagueiro Luan, o volante Pink e o meia-atacante Rafinha não tiveram a documentação regularizada. Em meio à muita especulação, o treinador do Metrô pôs fim às dúvidas e confirmou o time com Willian Rodrigues na zaga, Harrison no meio-campo e Beto no ataque.
Continua depois da publicidade
No Camboriú, o técnico Rony Aguilar tem todos os jogadores regularizados. Entretanto, pode perder alguns atletas por lesão. Os atacantes Brasão e Marcelo Quilder voltaram a treinar esta semana. O meia Aldair, com dores musculares, é dúvida.