A conquista do returno do Catarinense pelo Figueirense pode passar por mãos e pés de jovens da base do clube. Com cinco desfalques por cartões amarelos mais as lesões, o técnico Branco deverá recorrer aos garotos criados no clube. O goleiro Neto e o meia Jean Deretti devem ser confirmados para o jogo que vale o título do returno, contra o Camboriú.
Continua depois da publicidade
O goleiro Neto, de 20 anos, defenderá o gol do Figueirense pela segunda vez nesta temporada. Por coincidência, a primeira partida que fez neste ano de 2012 também foi diante do Camboriú, jogo que garantiu o título do turno para o Alvinegro. Ele está confirmado, devido à suspensão do titular Wilson e da lesão do reserva imediato Ricardo.
Neto, que se inspira no goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, se diz pronto para o desafio, mesmo que precise dar bronca nos zagueiros mais experientes do que ele.
– O cara tem que ter personalidade para falar com todo mundo. Goleiro é isso, tem que ter liderança para nos momentos em que tiver que dar bronca, dar bronca mesmo e, no elogio, tem que saber elogiar – contou Neto.
Atuando no juvenil do Brusque, Neto chamou a atenção do Figueira em um jogo do Catarinense da categoria entre as duas equipes. Ele chegou ao Figueirense em 2008 vindo do time do Vale do Itajaí. Para a partida de domingo, o jogador irá pegar algumas dicas com o companheiro mais experiente, Wilson. Neto quer a vitória para conquistar o primeiro título com a camisa profissional do Figueirense diante do torcedor no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
– A gente ganhando o jogo está bom né? Não quero tomar gols e sair de lá com a vitória e o título – completou o jovem.
O outro jovem, mais conhecido do torcedor alvinegro, é o meia Deretti, que completará 20 anos no próximo mês. O jogador que renovou contrato recentemente com o clube, é tido como a principal promessa vinda da base. O meia que já atuou neste Catarinense e também na Série A de 2011, quer estar na partida contra o Camboriú não só para conquistar o returno do Estadual.
– O pessoal não costuma dar brechas e quando surge a gente tem que aproveitar e agarrar da melhor forma. Não será um jogo fácil, mas se para o Camboriú não vale nada, para a gente vale muito. Além do título quero aproveitar a oportunidade – falou Deretti.
Enquanto Neto está garantido como titular, Deretti ainda não. O meia não conversou com Branco a respeito, mas a chance pode pintar no jogo. Na posição em que atua, Roni está suspenso e os meias Botti e Fernandes se recuperam de lesão. Deretti conta que pode jogar um pouco mais adiantado, se necessário.
Continua depois da publicidade
O Figueirense encara o Camboriú, às 16h, no Orlando Scarpelli, com cinco jogadores suspensos e mais quatro atletas lesionados.
Suspensos – terceiro cartão amarelo
Wilson, Sandro, Túlio, Doriva, Roni
Lesionados
Botti, Gutti, Niell (em fase de transição), Julio Cesar, Toró (em fase de transição)