O Corinthians repetiu o resultado do primeiro turno e derrotou o líder Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Timão tornou-se apenas a seguida equipe a vencer o principal candidato ao título de 2014 duas vezes nesta edição – a outra é o Atlético-MG.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o time de Mano Menezes voltou à briga pelo título nacional, diminuindo a diferença para a Raposa de 13 para 10 pontos. Empurrado por mais de 30 mil torcedores no Mineirão, o líder Cruzeiro iniciou o jogo na base da pressão, tentando abrir o placar logo nos minutos iniciais.
A primeira chance saiu dos pés de Willian, que soltou bomba da entrada da área, mas a viu desviar no companheiro Manoel. Na sequência, o atacante ex-Corinthians deu passe para Marcelo Moreno, que enfiou um canudo no canto direito de Cássio, obrigando o arqueiro a se esticar para fazer grande defesa.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Liderado por Renato Augusto, o Timão conseguiu, ao menos na segunda metade do primeiro tempo, se impor fora de casa e partir para cima da Raposa. O camisa 8, primeiramente, acertou forte chute na rede de Fábio, porém pelo lado de fora.
Continua depois da publicidade
Depois, foi a vez de cobrar falta de média distância e acertar, de raspão, o travessão celeste. Ainda houve tempo para, na etapa inicial, cruzou na cabeça do zagueiro Felipe, que testou firme por cima do gol do Cruzeiro.
Segundo tempo
Insatisfeitos com a igualdade sem gols, os técnicos Marcelo Oliveira e Mano Menezes mexeram no setor ofensivo. Dagoberto (no lugar de Marlone) foi a aposta do treinador celeste, enquanto Luciano (na vaga de Ángel Romero), a do comandante alvinegro. O gol que viria a decidir o duelo a favor dos visitantes sairia justamente dos pés do atacante corintiano.
Bastaram exatos 13 minutos em campo para Luciano, artilheiro do Corinthians no ano, balançar as redes. Petros desarmou Henrique no meio de campo, puxou contra-ataque fulminante e rolou para o camisa 18, que bateu cruzado, no canto direito de Fábio.
Na sequência, o Cruzeiro até tentou salvar a noite. Marcelo Moreno recebeu de Dagoberto e bateu com muito perigo em direção ao gol de Cássio. A bola passou rente à trave esquerda do Timão. Após cruzamento de Marquinhos, ainda houve tempo para Dagoberto cabecear com perigo. Nada que impedisse o triunfo alvinegro em pleno Mineirão.
Continua depois da publicidade
* Lancepress